segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sushi Café

Se há coisa que a gravidez causou em mim foi uma enorme esquisitice em relação à comida.
Estou ainda mais sensível aos odores e paladares e ainda menos tolerante aos erros e falhas gastronómicas. Admito: estou picuinhas, ulta exigente e difícil de agradar. Basicamente estou insuportável!
Este fim de semana apeteceu-me uma sopa de noodles japonesa. Como trabalhei e convivo muito com japoneses, tenho muito bons referenciais e dificilmente me levam em cantigas no que toca a japonesices.
Começa logo que poucos são os restaurantes japoneses em Lisboa que têm sopas de noodles na ementa. Japa é sushi e pouco mais.
Acabei por ir ao SushiCafé, que tenho ouvido falar bem e por acaso tem sopa de noodles. Para entrada pedi uns Gyoza de carne seguido da sopa de noodles.
Tudo ao lado!!!
A massa dos Gyosa estava no ponto mas o recheio era fraquíssimo. Além de virem meios vazios, cheguei a considerar se se teriam enganado e teriam trazido vegetarianos, porque a carne quase não se via e muito menos se sentia.
A sopa ainda foi pior. Com demasiado gengibre por cima que contaminou completamente o sabor do caldo, estava demasiado picante e condimentado. O caldo devia ser leve e translucido e os noodles (apesar de serem Udon) deviam ser mais finos e elásticos mas pareciam os cordões de ténis e estavam demasiado cozidos.
De zero a dez: um (só pelo serviço que até foi simpático).

Sem comentários: